terça-feira, fevereiro 09, 2016

Seminário sobre o ensino do Holocausto, 19-31 Março, Lisboa

Seminário de formação para professores sobre o Holocausto
Data:  29, 30 e 31 de março 2016 
Local:    Lisboa
Organização: Memoshoá e Mémorial de la Shoah de Paris
Contacto:  memoshoa@gmail.com
O seminário é de alto nível e conta com  a participação dos melhores investigadores franceses sobre o tema. As inscrições são limitadas e o seminário será gratuito. Inscreva-se enviando um email para memoshoa@gmail.com indicando: nome, escola, grupo disciplinar, contacto e email. O programa será  divulgado muito em breve.

Informamos a todos os participantes que necessitem de alojamento (devido à distância de residência), que este será oferecido pela organização.  Por isso solicitamos que quando efectuarem a inscrição mencionem a necessidade de alojamento. 

A MEMOSHOÁ - Associação Memória e Ensino do Holocausto tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto, com especial incidência no meio escolar.
Criada no seguimento do primeiro seminário para professores portugueses sobre o ensino do Holocausto organizado em Agosto de 2008 pela Escola Internacional do Yad Vashem - Jerusalém, a MEMOSHOÁ reúne professores que participaram nesse curso e que decidiram organizar-se para aplicar e desenvolver nas escolas os ensinamentos que adquiriram em Israel.

Sem comentários: