segunda-feira, agosto 23, 2010

Prémio Sousa Mendes no Festival de Filmes de Turismo

Caros amigos,

Durante muitos anos fui um admirador anónimo de Aristides de Sousa Mendes...

À medida que fui conhecendo melhor todo o processo, fui-me indignando com a situação, e decidi dar um contributo específico para que se faça justiça histórica a este grande símbolo da nossa nação.

Nesse sentido, no ano passado, na qualidade de director do Festival Internacional de Filmes de turismo - ART&TUR (www.tourfilm-festival.com) instituí o prémio "Aristides de Sousa Mendes" (busto produzido pelo escultor barcelense Joaquim Esteves), para distinguir o melhor filme da categoria Vida Humana.

Mais recentemente, a 23 de Abril de 2010, criei no Facebook a causa "Reabilitação da Casa e do Legado de Aristides de Sousa Mendes".

Decidi agora dar mais um passo: o Festival ART&TUR 2010 vai lançar uma t-shirt e uma colecção de postais ilustrados. O lucro das vendas destes dois produtos reverterão integralmente para a conta da Fundação (Caixa de Crédito Agrícola, NIB: 0045 3321 4018 5666 95578)

Com os meus sinceros cumprimentos

Francisco Dias

http://www.causes.com/causes/476286

http://www.tourfilm-festival.com/site/


http://www.turismodeportugal.pt/Portugu%C3%AAs/Noticias/Pages/SeminarioPromoveroTurismoCapitalizaraCultura3deDezembro.aspx

1 comentário:

Micas10 disse...

Carlos Araújo premiado - Barcelos Popular
Carlos Araújo venceu o galardão "Aristides de Sousa Mendes", com o filme "Aldeia da Baía", feito em parceria com o Rotary Clube de Barcelos. ...

http://www.barcelos-popular.pt/?zona=ntc&tema=5&lng=pt&id=2922